Clique AQUI para voltar à viagem mais recente

O que achei interessante na viagem de Outubro 2007 ao Paraguai


O mundo dos eletrônicos está cada vez mais sofisticado e (incrivel) com preços menores. No Paraguai vi aparelhos Iphone da Apple nestas lojas em torno de 600 dolares, Segundo as belas atendentes, funcionam bem no Brasil, mas não conheço as entrelinhas do assunto, ja que oficialmente eles não lançaram este modelo por aqui. Estou comentando o que vi com meus olhos, foi no Shopping Barcelona.

Mas não é so a Apple que tem boas engenhocas, no mesmo shopping nesta loja vi um GLOFISH X500 por U$ 750 com tudo que tem direito, tela touchscreen, GPS e muito mais.

Em Asunción, na Galeria Estrella achei nesta loja outro celular interessante, é o Cingular 8125 da HTC QTEK com mini-teclado QWERTY, por apenas U$ 250.

Em termos de notebooks, ha tantos modelos, preços e tamanhos que não adianta comentar, so dizer que os modelos pequenos (10,11 e 12 polegadas) estão cada vez mais comuns, muitos deles com tela que gira 360 graus.

Em Salto del Guairá estão terminando um novo shopping center (provavelmente vai chamar 'America'), maior que o China-Salto, fica perto da aduana do Paraguai afastado uns 3 Km. do shopping China.

Também em Ciudad del Este estão construindo um mega-shopping perto da Ponte da Amizade. Pelo tamanho dá para ver que será o maior da cidade. Fica apenas a 30 metros da ponte, portanto é um lugar privilegiado. Dizem que vai ficar pronto antes do Natal.

Foto da construção:



Para não dizer que somente os argentinos tem boa infraestrutura nas cataratas, desta vez fui visita-las pelo lado do Brasil, e devo reconhecer que o pessoal fez um belo trabalho também por aqui. Os ônibus são abertos e panorámicos, de maneira que pode-se sentir a selva humeda na pele.

Não faltam os coatíes perto do Hotel das Cataratas (como este da foto), so que desta vez os bichinhos estão levando a pior. Na última vez que fui, havia bandos de coatíes comendo na mão das pessoas, mas agora, já ao subir no ônibus, o guia avisa pelo alto-falante não dar comida a eles, senão ficam muito capetinhas. Por isto os bichinhos vão andando solitarios pelas trilhas procurando por formigas.

Aqui uma bela vista das quedas desde o elevador panorámico, ainda que o volume de agua está muito baixo por falta de chuvas.

Ainda é possivel praticar 'rappel' (descida por cordas) nos abismos do lugar, a partir destas plataformas, sempre acompanhado por guias especializados. So para aqueles que gostam de sentir a adrelina.





©MEUCAT 2001-2011 - Os direitos humanos deste site estão registrados no 7 Cartorio de Curitiba Contato
Sobre Nós Política de privacidade - WEB Desing by MEUCAT Enterprises Inc. Corp. - BRAZIL - TWITTER