O que procura?

...

Reflexões sobre a saída de Dilma

Publicado em 12/05/2016




Um dia histórico para o Brasil - quinta 12 de maio 2016 às 6:33 hs

Agora pouco foi aprovado por 55 a 22 votos o impeachment de Dilma, e ela vai continuar com todas as mordomias, tais como o avião, seguranças, salário etc. que tinha como presidenta.

Mas este resultado pode colocar o Brasil numa espécie de "limbo econômico", já que daqui a 180 dias os senadores terão que votar novamente pelo afastamento definitivo, necessitando desta vez 2/3 do total, que somam 54 votos.

Quem diz que o Lula, com seu poder de oratória e de mobilização de massas não possa reverter estes 2 votos que faltam?, basta que daqui a 180 dias dois senadores mudem de parecer, para que o numero caia de 55 para 53, e com isto tudo volta a ser o que era, cai Temer e volta Dilma.

Pena o Brasil ficar agoniando assim desnecessariamente. Deviam já ter acabado logo com isto agora, que tinham os 2/3 na mão. Mas o pessoal é masoquista, quer sofrer, então vamos ter que aguentar.

No Paraguai, quando tiraram o Lugo, nem sequer passou pelo Senado, bastou a câmara de deputados votar e chutaram ele na hora, solucionaram o problema em 2 dias, e com isto pelo menos se evitou o longo desgaste que o Brasil ainda vai enfrentar.

Que o governo posterior ao Lugo tenha sido uma m.... e que praticamente tenha sido um golpe, já é outra questão, mas o país foi poupado da agonia.

Agora, sobre as acusações feitas à Dilma Rousseff: ela sofreu o mesmo destino do Collor de Mello, cometeu um "crime" que todo mundo comete, mas que ninguém enxerga quando a economia está indo bem. Se o Brasil estivesse numa maré boa, ninguém ia se importar se foi ou não pedalada fiscal, visto que incluso todos os governadores vivem fazendo isto, e ninguém diz nada.

Se o Collor estivesse levando bem a economia, ninguém ia se importar com o caixa 2 nas eleições, visto que todos os presidentes na historia do Brasil tiveram (e vão continuar tendo) contribuições via caixa 2 para arrecadar votos. Mas o Collor fez tremenda caca confiscando a poupança, e ali se foi o povo inteiro a buscar pelos na sopa, até que encontraram.

É o mesmo que fazem os guardinhas de transito quando querem uns trocados, eles vão procurar até achar, não adianta que você tenha feito tudo certinho, e no caso da Dilma, a escusa foram as pedaladas fiscais.

Mas o fato é que o pessoal o que queria mesmo, era a Dilma fora do governo. Se não eram as pedaladas, iam fuçar até a ultima gaveta, e encontrar que ela bateu no cachorro, o que é inconstitucional.

O mais estranho de tudo, é que a comissão do impeachment tinha nas mãos fatos muito mais graves cometidos por Dilma que as pedaladas fiscais, mas não foram usados como argumento no afastamento.

Dilma foi membro da diretoria da Petrobras nos momentos em que o Lula era presidente do Brasil, e nos momentos em que a Petrobras estava participando ativamente das propinas monumentais ao PT. Ela não podia ser ignorante destes fatos, já que incluso assinou a compra da plataforma fajuta comprada em Texas (EEUU) superfaturada por 500 milhões dólares.

E por que isto não foi usado em lugar das pedaladas?, é uma pergunta que não tem resposta.

Pode parecer um trunfo o resultado de hoje para muita gente, mas para investidores espertos, que conhecem bem o espírito de luta que há em Dilma, Lula e outros políticos do PT, e pelo fato de ela não ter renunciado, significa que vem chumbo grosso ainda pela frente.

Acho que vão ser 180 dias em que tudo vai permanecer parado, como naquele velho ditado "são necessárias grandes mudanças para que tudo fique como estava".


RETORNA AO INDICE

OUTROS ASSUNTOS NO BLOG

A 10 anos de 2008 . Quando será a proxima bolha?
Venda de armas no Paraguai
Fake news, usuarios falsos e o grupo Comprinhas no Paraguai
Turbulencia no comercio da fronteira
Como comprar com segurança no Paraguai
O que se discute no grupo ´Comprinhas no Paraguai´?
No Tempo da Saudade
Cota de compras no Paraguai é de 300 dolares por mês
BITCOINS - tudo que voce queria saber e tinha medo de perguntar
O que abre aos domingos no Paraguai?
Compras, lojas e shoppings em Rivera - Uruguai
Reflexões sobre a saída de Dilma



©MEUCAT 2001-2019 - Os direitos humanos deste site estão registrados no 7 Cartorio de Curitiba Contato
Sobre Nós Política de privacidade - WEB Desing by MEUCAT Enterprises Inc. Corp. - BRAZIL - TWITTER