NOTEBOOKS NETBOOKS E ULTRABOOKS NO PARAGUAI

O que está procurando?:
Para melhores resultados, NÃO use plural nem 'de' 'com' etc.


Tire suas duvidas no nosso grupo de discussão Comprinhas no Paraguai

NOTEBOOKS CELULARES PNEUS ROUPAS PERFUMES TENIS TABLETS PESCA
INFORMATICA ELETRÔNICOS FERRAMENTAS BRINQUEDOS MAGAZINES
ELETRODOMESTICOS
FACEBOOK TWITTER YOUTUBE



ACER

notebook ACER
Compare preços
HP

notebook HP
Compare preços
TOSHIBA

notebook TOSHIBA
Compare preços
SONY

notebook SONY
Compare preços
COMPAQ

notebook COMPAQ
Compare preços


Nas principais lojas do Paraguai

SULAMERICANA
Sulamericana Paraguai
NAVE
Nave Informatica Paraguai
MASTER
Master Paraguai
COMPUBRAS
Compubras Paraguai
ICOMPY
Icompy Paraguai
PC TRONIC
PC Tronics Paraguai


Guia básico para comprar NOTEBOOKS e NETBOOKS no Paraguai


NOTEBOOKS e NETBOOKS são vendidos amplamente em todas as cidades do Paraguai, especialmente na fronteira. Preços, qualidade e garantia depende de onde você comprar, por tanto fique atento para estas dicas

Como os notebooks são aparelhos sofisticados, antes de viajar ao Paraguai anote num papel quais são as características básicas que você deseja, memória, HD, dimensões da tela em pixels, peso, tamanho, capacidade do DVD e outros itens. Quando fique frente a frente com o vendedor/a, confira cuidadosamente cada item anotado na medida em que ele vai falando os modelos e preços disponíveis. Isto parece obvio, mas muita gente esquece-se da enorme variedade de modelos, e quando um promotor em CDE começa a falar, pode deixar sua cabeça rolando.

CIUDAD DEL ESTE


Se você está visitando Ciudad del Este, pode facilmente se perder na escolha de um bom notebook, já que quase todas suas milhares de lojas vendem notebooks, por tanto a minha primeira dica é esta: vá primeiro na Galeria Lai Lai Center e pesquise la dentro (mapa). Na galeria Lai Lai estão os "ícones" da informática no Paraguai, como são as lojas Master, Excell, Alborada, Byte Computers, Icompy, Sulamericana e Pc Tronic. Na verdade tem muito mais lojas lá dentro, mas vou deixar você descubrir.



Depois que pesquisou na Lai Lai, vá no Shopping Vendome e pesquise na loja Compubras. Para sua sorte, o Vendome fica no outro lado da rua, apenas a 20 metros da Lai Lai. No Shopping Vendome também ha outras lojas de informática muito importantes que você deveria olhar, como a Infoprime e a Nova Advance.

Quando acabou com o Shopping Vendome (olha que é grande), atravesse novamente uma rua e passe para o Shopping Internacional, onde vai achar varias lojas grandes de informática, especialmente a Navenet. Do outro lado do Vendôme está a Galeria Hijazi, e dentro a loja Roma Informática, um dos maiores importadores de informática em Ciudad del Este.

Se ainda assim você não achou o que procurava, então pode passar a ver em outros lugares. Um que fica a duas quadras dali é a loja Mega Eletrônicos, outro é o Shopping Barcelona, e se tiver um pouco mais de fôlego, atravesse a avenida principal e vá até os Shoppings Americana, King Fong, Rahal e outros naquele setor.

Lembre sempre que em Ciudad del Este você deve conferir cuidadosamente a mercadoria comprada. Cada loja tem um departamento de provas, onde você checa se seu notebook está funcionando direitinho, se o Windows (ou Linux) está carregando ok, e onde você pode (com uma boa conversa) adicionar alguns "aplicativos extras" no seu notebook, os quais geralmente são mais baratos que no Brasil. Confira que na caixa estão todos os fios e conectores, os CDs de instalação e outros itens antes de sair dali.

É IMPOSSIVEL que estas grandes lojas coloquem um tijolo dentro da caixa em lugar do notebook como aparece as vezes na imprensa (isto raramente acontece, e somente com camelôs de rua), mas ninguém sabe do que o ser humano é capaz, por tanto confira quando o notebook é guardado na caixa, e esta é passada diretamente a você. É claro que se você vai pagar alguém para transportar seu notebook a outro lugar, o risco é todo seu.

Nas grandes lojas, você pode "customizar" seu notebook na maioria das vezes junto ao vendedor ANTES de pagar qualquer coisa (lembre disto, primeiro feche o trato, depois pague). Por exemplo, o notebook é muito bonito, mas você não quer Windows Vista nele e sim Windows XP, então combine com o vendedor para que no departamento de provas eles instalem o XP na sua frente, e você veja ele funcionando antes de levar. Este tipo de coisa pode levar seu tempo, por tanto aproveite para fazer um lanche enquanto instalam seus aplicativos.

NÂO HESITE perguntar até ficar totalmente satisfeito nas respostas, pois estes vendedores são regiamente pagos justamente para responder suas perguntas. Somente pague no caixa apos ter certeza de que tudo está bem definido e compreendido.

Outra dica final: antes de pegar o dinheiro e pagar um notebook novo, veja se a loja tem os "refurbished" (recondicionados) e quanto custam. Você pode se surpreender pela pechincha que está deixando passar.

No nosso mapa satélite pode ver a distancia que ha entre a galeria Lai Lai e os outros shopping centers, dê uma olhada para evitar ficar zanzando e perdendo tempo no centro.

PEDRO JUAN CABALLERO

Em Pedro Juan não ha um shopping center dedicado exclusivamente à informática como em Ciudad del Este, mas ha grandes lojas dedicadas ao ramo, com boa variedade de modelos e preços. Para começar temos as lojas Compushop e a Mundo PC que ficam bem perto uma da outra. Perto delas tem varias outras num lugar chamado "Paseo Las Palmeras", que fica frente ao Hotel Eiruzu, no centro de PJC. A duas quadras dali, colado ao Maxi Hipermercado ha outras boas lojas que vendem notebooks, entre elas a Top System, e finalmente tem os grandes magazines como o Studio Center e o gigantesco Shopping China, que também ostentam uma grande variedade de modelos e marcas de notebooks. Não sei como estão os preços nestes grandes magazines, então você terá que ir até lá e conferir, ou pelo menos telefonar e perguntar.

Finalmente, estão as lojas que vendem "eletrônicos e informática em geral", algumas muito bem sortidas de notebooks como é o caso da Top Center, Gênesis, LifeCom e Jazmin Center espalhadas pelo centro de Pedro Juan. Pode ver uma lista mais completa de lojas de informática em Pedro Juan neste LINK. Um mapa satélite das principais lojas em Pedro Juan centrado no Shopping West Garden neste LINK.

SALTO DEL GUAIRÁ

Aqui também não ha uma galeria ou shopping específico para produtos informáticos, então você terá que caminhar um pouco, pois esta cidade está bastante espalhada ao redor de alguns Km. da avenida principal (mapa). No Shopping Salto del Guairá tem algumas lojas de informática, como a NaveShop , e ao lado está Shopping China que também tem um departamento de informática bastante completo. No centro vai achar a famosa Queen Anne, Elite Informática, Brasilia Import, que está dentro do Shopping Kristal, a Paraná Import e a Tower´s que tem no segundo andar uma área so de notebooks. Uma lista mais completa de notebooks em Salto pode ver neste LINK.

ASUNCIÓN

Na capital do Paraguai ha vários lugares interessantes para notebooks, lembrando ainda que se você viaja até lá de avião, sua cota sobe para 500 dólares livres de impostos, então fique esperto.

O lugar mais conhecido para notebooks é a famosa Galeria Central, bem no centro da cidade, que tem lojas muito completas como a Microlider e a Audio. Ao sair desta galeria pela "Calle Palma" aconselho que chegue até a loja Araverá que fica bem enfrente, e de uma olhada também por lá. Muito perto desta galeria está um lugar que você deve visitar, é o Shopping Asuncion Super Centro com lojas como a famosa PC Tronic (é uma filial da que está em Lai Lai de CDE), e varias outras como Accemovil e Compuservice. São varios andares para olhar e perguntar preços de notebooks, pois ha muitas lojas.

ENCARNACIÓN

Em Encarnación é mais difícil achar lojas especificas para informática, a maior parte vendem "eletrônicos em geral", mas quase todas elas têm pelo menos os notebooks mais conhecidos e ficam no "Novo Circuito Comercial" que está na cabeceira da Ponte Roque Gonzales de Santa Cruz. As mais importantes são as lojas Mar del Plata, Casa Suiza, Naila Center, Electronica Bolivar e Litani y Nadia. No centro da cidade (conhecido como Zona Alta) quase não existem lojas de informática. Uma lista de lojas que vendem notebooks no Novo Circuito neste LINK.

PAGAMENTO DE IMPOSTOS

A maior parte dos netbooks fica abaixo dos U$ 300, por tanto você não irá pagar imposto algum por eles, sempre que fizer a declaração de bagagem (DBA) na Ponte. Se viajar até Asunción por avião, sua cota sobe para U$ 500, que também vale se você voltar ao Brasil de avião a partir do "Aerpuerto Guaraní" que fica a uns 30 km. de Ciudad del Este. Hoje em dia por U$ 500 pode-se comprar um baita notebook. Do valor que excede a cota, a Receita Federal cobra um imposto de 50%, então aqui vai um exemplo: se você compra um notebook que custa U$ 400 e passa pela ponte de carro, vai pagar 50% do que exceder 300 dólares, ou seja, vai pagar U$ 50 de impostos, e o notebooks vai custar completo para você U$ 450 todo legalizado no Brasil.

É isso aí, com planejamento e cuidado, você pode aproveitar muito bem sua viagem ao Paraguai, então boa viagem.


©MEUCAT 2001-2017 - Os direitos humanos deste site estão registrados no 7 Cartorio de Curitiba Contato
Sobre Nós Política de privacidade - WEB Desing by MEUCAT Enterprises Inc. Corp. - BRAZIL - TWITTER